Ironman Áustria 2016

“The harder you work for something, the greater you’ll feel when you achieve it”

Tal como o Titan Desert, a decisão de fazer um Ironman foi absolutamente por impulso. Tinha acabado de ser mãe e estava a assistir em directo à prova de um amigo meu, quando de repente digo em voz alta “eu também vou fazer”. Fiquei hipnotizada com a ideia e não descansei enquanto não me inscrevi. Eu não corria há anos, muito menos a distância de uma maratona e já não nadava desde os meus 16 anos mas isso não me impediu de me inscrever.

Foram 9 meses de loucura para coordenar treinos (éramos dois a treinar para o IM, eu e o Bruno), trabalho, família e logística doméstica mas a determinação e resiliência faziam-me continuar em modo anestesiado. Estava tão focada neste objectivo que conseguia fazer verdadeiros malabarismos para conseguir conciliar tudo e todos.

3,8kms a nadar, 178kms a pedalar e por ultimo, 42 kms a correr…sofres, sofres muito mas a alegria de estar ali é superior a qualquer dor que possas sentir e o entrar naquele tapete vermelho e ouvir: “Mónica, You’re an Ironman” é electrizante. Tocas no céu de orgulho de ti mesma e és tomada por uma onda gigante de gratidão e humildade quando percebes que conquistaste o teu “Everest”.

Esta vida dá-nos oportunidades incríveis e elas devem ser desfrutadas ao máximo. É esse o sentido da Vida: Viver e coleccionar momentos e histórias para deixares de herança aos teus filhos e aos teus netos. É esse o nosso melhor Legado.